Foz do Jordão inicia as obras de infraestrutura urbana nas principais vias da cidade

Realizada com recursos próprios do município, a obra vai proporcionar mais segurança e comodidade a população

A prefeitura de Foz do Jordão começou na segunda-feira (4) as melhorias na infraestrutura urbana, com investimento de um milhão de reais com recursos próprios. As obras estão acontecendo nas principais vias da cidade, consistindo no trabalho de recapeamento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) sobre pavimentação asfáltica que já existem nos trechos da rua General Osório e rua Padre Emílio Barbieri; e no capeamento asfáltico sobre pedras soltas e irregulares, em algumas partes da rua Parigot de Souza, partindo da rua São Paulo até a avenida Morro Verde, compreendendo o trajeto do pático da Rodoviária Municipal na Praça da Bíblia.

A recuperação dessas estradas vai proporcionar a melhora no tráfego e na mobilidade dos munícipes, com mais segurança para todos que transitam por essas vias.

A prefeitura destaca que este trabalho é fruto do empenho e da união entre o poder Executivo e o Legislativo, representado pelos vereadores Antonês dos Santos, Loreni de Brito, Tile dos Santos e Edson Bocalon, com o objetivo em comum: promover o bem-estar e qualidade de vida para a população e o desenvolvimento do município, através de ações como a obra de infraestrutura, que vai oferecer melhores condições de viabilidade.

O custo total da obra, avaliada em um milhão de rais, foi conquistado com recursos próprios do município, refletindo o quão eficiente é o planejamento financeiro que foi realizado. A empresa contratada para realizar a obra é a SIX Pavimentação LTDA., que conta com o prazo de 60 dias para completar a execução dos trabalhos.

Benefícios

O secretário de Obras e Urbanismo Cristiano Schirmer afirma que a obra vai trazer muitos benefícios para a população do município, começando não apenas com a melhora do tráfego, mas com uma melhor segurança para todos que utilizam as vias.

Segundo ele, até então o município não tinha faixas elevadas, e agora, com as obras, isso vai gerar mais seguridade, fazendo com que os motoristas tenham que diminuir a velocidade, principalmente em frente aos locais de comércio e órgãos públicos da cidade, algo muito importante para a comodidade e segurança de todos.

Uma conquista

Cristiano destaca que a realização da obra representa uma vitória para todos, principalmente porque o dinheiro da população está sendo convertido para a melhora do espaço público. “Para nós da administração é uma conquista, para mim, que estou à frente da secretaria”, conta. “Essa obra é muito importante. E quanto mais obras, melhor. Estamos aplicando bem o dinheiro do povo”.

O secretário conta que a administração já almejava realizar a obra desde o ano passado. Porém, só agora tiveram condições de começar os trabalhos, utilizando recursos próprios do município.

Urgência

Ele destaca que a obra era de extrema urgência, principalmente nas duas ruas principais, onde há o maior fluxo de tráfego e movimento. “São duas das ruas mais movimentadas, onde tem escola, comércio, posto de saúde, prefeitura, assistência social, fisioterapia, o teatro. Por isso, acredito que é muito importante ouvir as reivindicações dos nossos munícipes”.

Cristiano ressalta que esta é apenas uma das obras iniciais do município e que todo o trabalho está muito bem estabelecido com a cooperação do prefeito Francisco Clei da Silva. “Estamos com um cronograma bom, que está indo bem. O prefeito Clei sempre está com os pés no chão, o que é muito importante para a cidade. Estamos bem focados”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail