Ônibus do Grêmio é recebido pela torcida colorada com pedradas no Beira-Rio

Villasanti, meio-campista do tricolor, é atingido e sofre traumatismo craniano

No sábado (26), indo em busca do 435º grenal, o ônibus do tricolor gaúcho foi recebido com pedras pela torcida colorada, onde o meio-campista do time foi atingido na cabeça. O jogador paraguaio Villasanti foi socorrido às pressas e passou por exames, onde foi constatado traumatismo craniano e concussão.Perante a agressão recebida, a Federação Gaúcha confirmou que o duelo não seria disputado.

Boletim de Ocorrência

O rival

Dirigentes do Grêmio conversaram com a arbitragem e realizaram um boletim de ocorrência ainda no sábado. “Estávamos em frente ao estádio, onde houveram dois estouros, um realizado por uma barra de ferro e outro por uma pedra.
Houveram estilhaços, e o Villasanti foi atingido pela pedra, ficou atordoado. O Grêmio tomou as providências, o que nos leva à situação de não jogar”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. Segundo ele, os jogadores Campaz e Thiago Santos tiveram escoriações.

O Internacional manifestou total apoio ao Grêmio e informou que contribuirá na busca pelos culpados. “Não concordamos com o ocorrido, condenamos esse tipo de violência e temos de acabar com isso no futebol. É o segundo caso em poucos dias.
O Internacional aceita o cancelamento da partida, e somos a favor de que o jogo não aconteça neste momento”, informou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Violência em Campo

Esse episódio se dá apenas dois dias depois de algo semelhante ocorrido com o ônibus do Bahia, que foi atingido por uma bomba antes de um duelo pela Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa. Machucado, o goleiro Danilo Fernandes foi levado por uma ambulância para um hospital de Salvador.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail