Pinhão: atletas do Grupo Sorriso e Vida participam dos Jogos da Pessoa Idosa

Para a secretária de Assistência Social, Josiane Prestes, ações como estas são essenciais no processo de envelhecimento. “Assim, as pessoas respeitam e valorizam os idosos”

No início desta semana, a delegação de Pinhão viajou a Cornélio Procópio a fim de participar dos Jogos Estaduais da Pessoa Idosa, representado pelas atletas do Grupo Sorriso e Vida, competindo nas modalidades Basquete Relógio, Voleibol Câmbio e no Escuro.

Necessidade

A importância do lazer na vida da população em todos os sentidos é clara, pois além de contribuir para um melhor estado de espírito, pode amenizar os efeitos decorrentes do processo de envelhecimento.

O envelhecimento proporciona limites maiores ao indivíduo, mas isso não significa que o idoso tenha que se abster de tudo, trabalho, vida social e lazer. A adaptação frente a uma fase nova da vida é a maior dificuldade encontrada pelos idosos.

Para a secretária de Assistência Social, Josiane Prestes, ações como essas são essenciais. “Todas estas ações servem para trabalhar o processo de envelhecimento, buscar que as pessoas respeitem, valorizem e, principalmente, entendam a importância do idoso na sociedade”.

A delegação Grupo Sorriso e Vida, tem o apoio da secretaria de Assistência Social, os quais tem o acompanhamento do coordenador do Referência da Assistência Social (CRAS), Amarildo Faustino e demais colaboradores da referida secretaria.

Jogos da Pessoa Idosa

O trabalho é desenvolvido através de atividades multifuncionais com profissionais das áreas de fisioterapia, nutricionismo e educação física. Cada uma dessas equipes desenvolve trabalhos específicos de sua área e, sempre que possível, promovendo os demais profissionais da equipe, para um atendimento amplo, funcional e resolutivo para o participante. O objetivo é oferecer aos participantes entretenimento e a oportunidade da troca de experiências em benefício dos serviços que são oferecidos à população na área de saúde.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail