Região Sul deve registrar queda nas temperaturas esta semana

Frente fria provocará pancadas de chuva forte e rajadas de vento, com risco de queda de granizo. Temperaturas podem chegar à 0º

Na tarde desta quinta-feira (28), o Instituto Nacional de Metereologia (INMET) divulgou uma nota informando sobre a chegada de uma frente fria na região Sul do País. Após pausa da última frente fria que chegou na região em maio, nesta quinta termômetros voltam a registrar queda.

Estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina sofrerão com pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e risco de queda de granizo. As temperaturas mínimas previstas para o Sul são de 7°C e 8°C na quinta-feira à noite, e próximas a zero grau nas áreas mais altas no final de semana.

Na sexta-feira (29), a frente fria avançará rapidamente pelo norte de Santa Catarina e chegará ao Paraná, provocando pancadas de chuva e queda acentuada nas temperaturas que continuam até o final de semana, com formação de geada em parte da Região Sul, de forma mais ampla e abrangente no sábado (30), exceto no litoral.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail