Tempestade Yakecan causa a morte de uma pessoa e deixa destroços ao Sul do continente

Confira as fotos da chegada da tempestade ao sul do continente

A noite desta terça para quarta-feira (18), foi de muitos ventos no Sul do país e do continente. Estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também o litoral do Uruguai enfrentaram a chegada da tempestadade Yakecan, que antes se tratava de um ciclone mas teve sua categoria rebaixada. As rajadas de vento chegaram até 100 km/hora na costa. Regiões como a Serra Gaúcha registraram ventos de 160 km/h.

Uma pessoa morreu em Porto Alegre após um barco virar em uma praia na zona sul da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros ele tentava voltar de uma ilha quando a embarcação naufragou com os ventos fortes.

De acordo com a fornecedora de energia do Estado, CEEE Equatorial, diversas cidades ficaram sem energia, com cerca de 200 mil clientes, entre 700 e 800 mil pessoas sem eletricidade.

Em Santa Catarina 13 mil clientes ficaram sem energia elétrica no litoral até a manhã de hoje (18). Outras regiões também tiveram interrupções como em Blumenau onde 6 mil pontos ficaram sem luz.

Em Bom Jardim da Serra, na região serrana do Estado, um caminhão tombou com a força do vento. O veículo estava estacionado em um posto da Polícia Rodoviária Federal.

Imagens da orla de Punta del Este no Uruguai, tomadas por espuma do mar trazida pelo vento intenso da tempestade

Previsão

O meteorologista Piter Scheuer, explica que a partir desta quinta-feira (19), o ‘olho’ da tempestade começa a se deslocar para o oceano. Com isso, as rajadas de vento tendem a diminuir.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail