Três Barras do Paraná recebeu a 1ª etapa do Capevi

O prefeito em exercício, Nerceu de Souza, participou da abertura e destacou as semanas de muito trabalho dos colaboradores das secretarias municipais para que o evento ocorresse

No último sábado (09), a prainha artificial de Barra Bonita, em Três Barras do Paraná, recebeu o Campeonato de Pesca Esportiva do Vale do Iguaçu (Capevi), considerado o maior campeonato de pesca esportiva do Brasil.

O prefeito em exercício, Nerceu de Souza, participou da abertura e destacou as semanas de muito trabalho dos colaboradores das secretarias municipais para que o evento ocorresse. “Só quem acompanhou nosso trabalho pode dizer o quanto nos dedicamos para ficar bonita nossa prainha. Depois de um longo período parado, precisamos arrumar muita coisa, desde banheiros, torneiras e outras melhorias que fizemos num curto prazo de tempo. Mesmo com chuva, dá pra ver como ela está bem organizada”.


Além da competição e juntamente com a Superintendência da Pesca e Bacias Hidrográficas do Paraná, foi realizada a maior soltura de alevinos de peixes nativos da história dos Lagos do Iguaçu, foram cerca de 310 mil alevinos de espécies como lambaris e jundiás.
A soltura foi coordenada pelo Superintendente de Desenvolvimento das Bacias Hidrográficas e Pesca, Francisco Caetano Martin, junto com os alunos do Ensino Fundamental de Três Barras, que também realizaram o plantio de centenas de mudas de árvores frutíferas nativas na beira do lago.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail