UFFS lança campanha para arrecadação de brinquedos

O projeto de Cultura “Hora do Mate: integração e resgate”, desenvolvido na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, está promovendo

O projeto de Cultura “Hora do Mate: integração e resgate”, desenvolvido na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, está promovendo campanha para arrecadação de brinquedos que serão destinados a crianças carentes que residem em Laranjeiras do Sul.

A ação, denominada “Campanha do Brinquedo”, recebe apoio da secretaria de Assistência Social da prefeitura de Laranjeiras do Sul, que fará a distribuição das doações para as crianças que serão beneficiadas.

Os brinquedos podem ser entregues nos pontos de coleta localizados na UFFS e nas empresas apoiadoras: Lírio do Campo, Farmacia do Marquinho, Feito à Mão, Loja Super 10 e Marechal Utilidades e Presentes. As doações podem ser efetuadas até o dia 6 de outubro.

O coordenador do projeto, Cristian Pazini, comenta que tendo em vista a proximidade do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, se você tiver em sua casa algum brinquedo que seu filho ou filha não usa mais e que esteja em bom estado, faça uma doação ou, se preferir, doe um brinquedo novo. “Para facilitar a distribuição dos presentes, solicitamos que adicionem nas embalagens o tipo (bola, boneca, carrinho)”.

Cristian salienta que mais uma vez, contamos com a colaboração e apoio dos laranjeirenses. “Essas doações certamente irão levar alegria para muitas crianças. Como diz o slogan da campanha: doe um brinquedo e receba um sorriso”.

Biblioteca passa por alterações

A biblioteca da UFFS está a ganhar um novo layout. As alterações visam facilitar o acesso dos usuários e otimizar o espaço para acomodar novas aquisições de estantes e de livros.

Confira as principais alterações:

– Ajustes nos balcões de atendimento, posicionando deste perto da porta de entrada, visando facilitar o acesso de Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs);

– Realocação do terminal de consulta ao acervo para local mais próximo da entrada, buscando facilitar o acesso dos usuários;

– Retirada da sala da brigada de incêndio, objetivando ampliar o ambiente;

– Retirada da parede divisória;

– Ajuste dos espaçamentos entre as estantes, para adequação à norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – NBR 9050, que trata da acessibilidade;

– Remanejamento do acervo para melhor acomodação e liberação de espaços.

A bibliotecária do campus, Suelen Spíndola Bilhar, destaca: “as modificações ainda estão em andamento, mas, a equipe já está bem contente com o resultado que está por vir. As alterações foram pensadas com muito carinho e cuidado, para que o espaço fique mais harmônico e prático. Estamos aproveitando esse período que não tem tanta circulação de pessoas para poder fazer todas as alterações que forem necessárias. A expectativa é que, no retorno presencial, a biblioteca já esteja de cara nova para toda comunidade poder utilizar”.