Abastecimento de água em Laranjeiras do Sul terá rodízio a partir de hoje (03). Veja como funcionará

As manobras de fechamento do fornecimento de água serão implantadas em dias alternados para dois grupos de bairros

A Sanepar informou através de uma nota que haverá rodízio de abastecimento em Laranjeiras do Sul devido à estiagem que baixou a vazão dos poços da cidade, começando hoje três de janeiro e irá até o dia 10.

As manobras de fechamento do fornecimento de água serão implantadas em dias alternados para dois grupos de bairros. A partir das 14 horas, será fechada a manobra para uma parte da cidade, durante 24 horas, com abertura às 14 horas do próximo dia. No dia seguinte, é feito o mesmo procedimento com o outro grupo de bairros.

A equipe técnica da Sanepar fará análises diárias dos níveis de reservação e, em caso de chuva ou de diminuição do consumo, será possível manter o abastecimento, postergando o fechamento das manobras.

A orientação é para o uso racional da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal. Limpezas mais pesadas devem ser feitas com água reaproveitada da máquina de lavar roupa. Deve-se evitar lavar carros, quintais e calçadas com água potável.

Outra dica é reduzir o tempo do banho, fechar a torneira ao escovar os dentes e fazer a barba, abrindo somente para o enxague. A lavagem da louça deve ser feita com o auxílio de uma bacia, ensaboando toda a louça de uma vez para que o enxague também seja feito de uma vez. Para lavar a roupa, a dica também é deixar acumular e usar a máquina com sua capacidade máxima.

Confira como funcionará o rodízio na cidade:

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail