Laranjeiras do Sul promove a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Dentro dos assuntos discutidos, estão os temas de identidade de gênero e raça (diversidade sexual e geracional); órgãos gestores e de instâncias de participação social e interação entre os poderes federados

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realiza, na sexta-feira, 15, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência” e subtema “Direito a Inclusão das Pessoas com Deficiência”, o objetivo é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as metas para a implantação das políticas da pessoa com deficiência no município, além de eleger um delegado governamental para a Conferência Estadual.


Dentro dos assuntos discutidos, estão os temas de identidade de gênero e raça (diversidade sexual e geracional); órgãos gestores e de instâncias de participação social e interação entre os poderes federados. “Nosso maior objetivo é sensibilizar a comunidade e debater as políticas públicas para integrar mais saúde, educação e oportunidades para as pessoas com deficiência”, afirmou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Assistente Social do CRAS, Vanderson Gomes. A Conferência vai acontecer das 13h às 17h, no Auditório da Escola Técnica, localizada na Rua Coronel Guilherme de Paula, no Jaboticabal. 

O evento vai acontecer das 13h às 17h, no auditório da Escola Técnica, com a presença de autoridades, conselheiros municipais, servidores públicos, representantes de entidades e demais órgão e comunidades. Em virtude da pandemia, a capacidade máxima do local será respeitada, e, portanto, serão recebidas apenas as primeiras 60 pessoas que se credenciarem para o evento.


PROGRAMAÇÃO 13h – credenciamento13h30 – abertura13h40 – Leitura do Regimento Interno14h00 – Palestra magna com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência” proferida pela Mestre em Politicas Publicas Jacinta Imig15h30 – Grupos de trabalho para a discussão e apresentação das propostas para os cinco eixos para apresentação de propostas:Eixo 1: Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência;Eixo 2: Acesso das pessoas com deficiência para a construção de Políticas Públicas;Eixo 3: Financiamento de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência;Eixo 4: Acessibilidade e Tecnologia Assistiva.
16h15 – Plenária com apresentação das propostas16h45 – Escolha do delegado para representar Laranjeiras do Sul na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.17h00 – Encerramento.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail