Projeto “Coração Feliz” retoma atividades na segunda-feira (7)

O objetivo do programa é incentivar a saúde, o bem-estar, a importância da prática de atividades físicas e a melhoria na qualidade de vida

Paralisadas no dia 16 de março de 2020, por conta da pandemia do novo coronavirus, as atividades do programa Coração Feliz, serão retomadas na segunda-feira (7). O programa é desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), e conta com a participação de professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, agentes de saúde e médicos. 

O objetivo do programa é incentivar a saúde, o bem-estar, a importância da prática de atividades físicas e a melhoria na qualidade de vida. Neste primeiro momento serão retomadas as atividades somente com os adultos e idosos. No decorrer do ano, teremos o retorno das atividades do Coração Feliz Kids. 

Em 2022, sete grupos foram formados. As atividades vão ser desenvolvidas nos bairros Cristo Rei (Laranjão), São Miguel/CAIC (Escola Florindo Pelizzari) Água Verde (Ginásio Bancário), Centro (Ginásio Laranjinha), Jardim Iguaçu (Arena Palmeiras), São Francisco (Escola vereador Antônio Ribeiro de Oliveira) Presidente Vargas (Escola Teotônio Vilela). Em 2020, o programa assistiu mais de 600 pessoas com atividades físicas e recreativas que visam combater o sedentarismo. 

Cronograma de atividades do Coração Feliz

Bairro Cristo Rei

Local: Ginásio Laranjão (segunda, quarta e sexta-feira)

Horário: 8 horas

São Miguel/Caic

Local: quadra da Escola Florindo Pelizzari (segunda, quarta e sexta-feira)

Horário: 9 horas

Água Verde

Local: Ginásio do Bancário (terça e quinta-feira)

Horário: 8 horas

Centro

Local: Laranjinha (segunda e quarta-feira)

Horário: 8 horas

Presidente Vargas

Local: quadra da Escola Teotônio Vilela (terça e quinta-feira)

Horário: 17 horas

São Francisco/N. S. Aparecida

Local: Escola Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira (terça e quinta-feira)

Horário: 8h45

Jardim Iguaçu (Vila Palmeiras)

Local: Arena Palmeiras (terça e quinta-feira)

Horário: 7h45

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail