Corpo e mente devem estar em sintonia para que a rotina seja mais positiva e produtiva

Cada vez mais é comum que as pessoas negligenciem a saúde física e mental. Como resultado a rotina diária também é afetada

Cotidiano corrido, horários a serem cumpridos, tarefas e responsabilidades com prazos muitas vezes apertados. Como manter a mente e o corpo em sintonia para poder trabalhar com tudo isso? Muitas pessoas negligenciam este aspecto da vida, deixando para segundo plano e por essa razão é normal que surjam problemas de equilíbrio emocional. Atividades concentradas resultam em alguma coisa. É preciso dar pausas, para fazer muito mais que só respirar e voltar à labuta diária.

Existem algumas maneiras de desviar a nossa atenção para atingir o equilíbrio e bem estar. Sempre que possível, adotar a prática de exercícios físicos e hábitos alimentares melhores podem resultar em uma vida mais saudável. Isso auxilia inclusive na produtividade e na realização de um trabalho mais eficiente.

Este é o foco: melhorar corpo e mente, pois só assim é possível levar os deveres à frente. Bem estar mental e físico está intimamente ligado a boa e crescente produtividade no trabalho.

Dicas cruciais

Uma dica importante é não dar tanto ouvido para os gurus digitais que discutem a exaustão sobre a alta produtividade no trabalho. Se parar para pensar, ou se for possível colocar em prática, não é surpresa que alguns hábitos demonstrem ser ineficientes para o que gostaríamos de realizar.

Começando pelo básico, vale a pena pensar mais na estética. A autoestima se manifesta de diferentes formas, e para não cair nos padrões limitantes impostos pela sociedade, o ideal é que cada pessoa olhe para dentro de si, antes de olhar para o espelho, ver como corpo e emoções se conectam e se entendem. Com isso é possível chegar a um equilíbrio que proporciona uma maior autoestima.

Também é preciso estar atento as palavras ditas em casa, no ambiente de trabalho, ou onde for. Pessoas rudes exalam tensão, medo e criam um ambiente desagradável para se conviver. Ninguém quer estar em um ambiente ruim, por isso vale a pena se esforçar também para fazer cada um a sua parte.

Com os exercícios físicos o corpo libera endorfina, substância responsável pela sensação de prazer. Para animar a rotina, recarregar as energias e melhorar o bem estar psicológico e físico é essencial adotar novos hábitos que coloquem o corpo em ação.

A alimentação saudável ajuda manter em equilíbrio o corpo e a mente. Não apenas na boa alimentação, mas também é bom evitar os alimentos que não são saudáveis e ter hábitos alimentares melhores.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail