Virmond entrega certificados a concluintes do curso de Brigadista e Primeiros Socorros

No curso os participantes tiveram noção de controle e avaliação de sinistros, e a utilização correta de equipamentos de proteção

A prefeitura de Virmond e suas secretarias vêm realizando diversas atividades para o encerramento do ano. Entre elas, a entrega de certificados aos concluintes do curso de brigadistas e primeiros socorros.

Entrega de certificados

Aconteceu na semana passada, no gabinete do prefeito Neimar Granoski em Virmond, a entrega

de certificados aos concluintes do curso de Brigadista e Primeiros Socorros.

Mais de 20 colaboradores estão aptos e certificados a trabalhar em casos de incêndio e primeiros socorros.

No geral, os brigadistas são candidatos voluntários, passando um ano na função, e devem apresentar boa forma física e conhecimento a respeito das instalações do ambiente interno da empresa.

Função

No curso de brigada de incêndios e primeiros socorros os participantes tiveram noções de controle e avaliação de sinistros e a utilização correta dos equipamentos de proteção Individual.

Uma vez treinados e capacitados para atuar enquanto brigadistas, lhes cabe também a responsabilidade de identificar riscos no local de trabalho, bem como elaborar e emitir relatórios e pareceres, além da fiscalização do estado de conservação dos equipamentos de segurança.

A ideia é que essa equipe esteja apta a combater as chamas e a organizar a saída segura de todas as pessoas do ambiente em perigo, além de ter condições para proceder diante de outras eventualidades que envolvam a segurança do local de trabalho.

Importância de uma brigada de incêndio

A brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail