Tendência para eventos online em 2022

O alcance global das lives é uma tendência que vai continuar no próximo ano

Já se passaram quase dois anos e só agora a indústria dos eventos está retomando suas atividades, com as conexões presenciais. Os mais recentes formatos podem não oferecer ainda uma experiência de participação totalmente otimizada, mas as ferramentas digitais vão ajudar a organização de eventos em 2022.

A pandemia afetou o setor de tal forma que os próprios fornecedores de serviços foram obrigados a catalogar as suas ofertas de acordo com três categorias de eventos – virtual, híbrido ou presencial, produzindo palestras, webinars, lives musicais, entre os mais diversos conteúdos.

Os eventos online vão desaparecer em 2022?

Uma pesquisa do aplicativo LinkedIn com 1,8 mil profissionais da indústria prevê que muitos organizadores de eventos realizam um evento digital twin, o que significa que um ou mais componentes do mesmo evento podem ser transmitidos virtualmente.

A pesquisa também concluiu que 42% dos organizadores vão continuar a produzir eventos virtuais por razões de sustentabilidade.

Benefícios do evento online

Um dos principais benefícios dos eventos online é que eles permitem ter um painel de oradores superior e com maior multidisciplinaridade, integrando convidados internacionais que estariam fora de alcance, se fosse num evento presencial.

De fato, explorar o alcance global destes eventos é uma tendência que vai continuar em 2022.

Outra razão pela qual essa prática se tornará o novo normal, tem que ver com a sua duração, levando muitas marcas e empresas a expandir sua mensagem para além do evento em si.

Com as inscrições online é possível redirecionar conteúdos em campanhas pós-evento, influenciar remotamente os participantes com conteúdos extraordinários ou fazer chegar o evento a mais pessoas, de forma cada vez mais inclusiva. Por exemplo, para pessoas que não conseguiriam estar presentes no evento ao vivo.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail