Cabala da casa, tornando o ambiente em plenitude

Entenda a metodologia que harmoniza as energias do lar

Tudo dava errado na obra do apartamento. Os objetos quebravam, os pedreiros não apareciam e até o fornecedor de mármore faliu. Foi essa situação que levou a engenheira Sandra Strauss a pensar que talvez o problema estivesse nas energias de seu imóvel. A partir dessa experiência, ela resolveu estudar uma filosofia judaica e acabou desenvolvendo um método próprio para curar sua residência: a cabala da casa.

Árvore da vida

Árvore da vida

A filosofia em questão é a própria cabala, termo em hebraico que significa “recipiente para a plenitude”, que foi extraída do Torá ou o antigo testamento da Bíblia.

Segundo o pensamento milenar, o universo ou o estado de consciência de cada um são representados pela Árvore da Vida, um esquema dividido em dez pilares (ou fontes energéticas) utilizado para explicar tanto a criação do mundo, quanto a evolução humana.

“A cabala se aplica aos ambientes a partir do momento em que a gente coloca a Árvore da Vida na planta baixa do imóvel”, explica Sandra, que também defende que há uma forte ligação entre o campo energético da casa com a energia dos moradores. Em outras palavras, ela incorporou o diagrama cabalístico sobre os espaços domésticos para mapeá-los e localizar neles os pilares que incluem prosperidade, esperança, família e resistência.

Ponto cardeal para os cômodos

“Cada cômodo cai em um ponto cardeal, e nós usamos a Árvore da Vida como bússola para entender que a casa é um organismo vivo e que cada cômodo vibra uma expressão nossa”, afirma a engenheira.

Ou seja, se a cozinha estiver a nordeste da casa, nela serão tratadas questões familiares. “Se eu ando com muitas dúvidas e a vida não está fluindo, eu preciso ir até o canto leste da casa, que é das certezas e convicções”, ela exemplifica.

Uma vez no respectivo cômodo, cabe ao morador contemplar e mentalizar a letra do alfabeto hebraico correspondente ao pilar. “Elas têm uma vibração que desperta uma energia específica tanto no ambiente, quanto internamente”, esclarece Sandra.

A cabala da casa pode funcionar também em estabelecimentos comerciais que não vingam. “Ela reprograma a energia do espaço. Então precisamos colher o relato dos sócios para saber o que está bom, o que não está e o que precisa ser transformado”, afirma a especialista. “Com as letras, colocamos [o imóvel] no ponto certo, como se fosse a chave certa na fechadura certa, e reprogramamos para que esse ambiente seja um recipiente para a paz e plenitude, e possa vibrar e atrair abundância, além de harmonia entre os funcionários e sócios”, conclui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail