Caminhada Ecológica é realizada pela Gtur de Guaraniaçu no sábado

O perímetro de 16 Km levou os participantes através de belas paisagens trazendo o contato direto com a natureza

A Associação do Grupo de Turismo Rural e Produção Associada de Guaraniaçu (Gtur), em parceria com a fazenda Algueiro com apoio da prefeitura, realizaram no sábado (09), a Caminhada Ecológica, e apesar do tempo fechado, não houve chuva, facilitando o deslocamento dos participantes nos 16 Km de trilha.

Programação

Os caminhantes foram recepcionados na sede da fazenda com café da manhã colonial, produzido a partir de matérias-primas fabricadas pelos agricultores do município.
Após o café, iniciou a caminhada, que passou pela ponte pênsil, a Usina Hidrelétrica desativada e o mirante, com vista panorâmica da região. No retorno, os caminhantes voltaram à fazenda para visitar o lago e a Capela Nossa Senhora Aparecida.
“A Gtur é uma associação de agricultores, e junto dela, há uma parceria com os Caminhantes do Oeste, então, quando acontecem as caminhadas, vários municípios da região participam. A edição de hoje fez com que sentíssemos a natureza de verdade”, relata Neiva Anevão, representante da Gtur.

Participações

A caminhante Denilce Dalla Rosa, de Cascavel, fala da felicidade em receber o convite para participar do evento em Guaraniaçu.

“Sempre adorei caminhar pela natureza, e quando recebi o convite e olhei as fotos, fiquei deslumbrada. Durante a trilha, me apaixonei cada vez mais pelo lugar, principalmente por que não choveu. Agradeço mais uma vez pelo convite”.

Para Romilda Arimateia Nueri, de Ibema, o convite feito por Neiva foi de extrema importância. “Tive dificuldades durante o trajeto, principalmente nas subidas, mas o final foi compensatório, principalmente a parte das águas. A maneira com que o evento foi organizado me cativou, e espero continuar participando nas próximas edições”.

Conforme a organizadora, durante o ano, novas caminhadas estão previstas. “Fiquem ligados, pois a qualquer momento traremos novidades. Agora que Guaraniaçu retornou ao Mapa Turístico, vários pontos serão desbravados”, conclui Neiva.

Foto: Assessoria

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail