CEEP abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

As vagas são para início em 2022 nos profissionalizantes em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócio e Edificações

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Laranjeiras do Sul está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para 2022. Serão ofertadas duas modalidades de ensino: o integrado – que ocorre ainda no ensino médio, com duração de três anos – e o subsequente – aberto para todos os públicos, com duração de um ano e meio.

Além dos cursos atuais: Agronegócio, Edificações e Informática, a escola abrirá também, no ano que vem, Administração e Desenvolvimento de Sistemas. Todos possuem enfoque especial nas vagas que o mercado de trabalho necessita e buscam fazer uma ponte entre o aprendizado teórico com o ensino prático. “Para isso possuímos uma estrutura com equipamentos e laboratórios avançados, de nível superior”, explica o professor Luiz Carlos.

Cursos integrados

Desenvolvimento de Sistemas – O curso possui em sua emenda uma proposta inovadora, adequada ao avanço tecnológico no mundo. “Ele possui uma emenda adequada a área de atuação onde há um grande espaço no mercado de trabalho. Nesse sentido, o aluno sai do ensino preparado para atuar na área, com conhecimento abrangente de desenvolvimento de web, programação, robótica etc”.

Técnico em Administração – Apresenta uma forma de profissionalizar o adolescente para trabalhar em diversos nichos empresariais com qualificação. “Trabalha-se em administração o  embasamento financeiro, as documentações necessárias em uma empresa e outros detalhes do ramo. Quando se contrata um secretário/a nas empresas, geralmente tem que ensinar tudo, porque dificilmente ele já chega tendo um conhecimento. O curso técnico facilita isso”

Técnico em Edificações – Este preparatório traz uma vantagem incomparável aos alunos, que assim que conclui o curso recebem um espaço de até 80m2 para desenvolver um projeto assinado e coordenados por eles.

Agronegócio – Este técnico é voltado para o desenvolvimento agro. Segundo Luiz, um bônus desse curso é o fato de na região haver bastante cooperativas. “E elas não têm, dentro do processo administrativo e a campo, uma mão de obra qualificada. Geralmente possuem os engenheiros agrônomos, e os técnicos em agronegócio que podem ajudar nesse sentido”.

Técnicos subsequentes (noite)

Os cursos técnicos subsequentes trazem oportunidade de aprendizado para pessoas que já terminaram o ensino médio. São ofertados cursos de um ano e seis meses (administração e informática) e dois anos (enfermagem).

Inscrições

Conforme explica a diretora do colégio, Almiria Lisboa, quem tem interesse em conhecer o local, pode ir até a instituição e visitar os laboratórios. Para realizar a inscrição, basta apresentar, em caso de estudante do ensino médio, o comprovante do ensino fundamental, documentos pessoais, carteira de vacinação e dos responsáveis. No caso dos subsequentes, além dos documentos pessoais, é necessário também o histórico do ensino médio e cartão bolsa família (caso possua).

Horário de atendimento: 8 às 11h30 – 13 às 17 horas – 19 às 22h30

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail