Cinco práticas essenciais que podem melhora o seu bem-estar

Para estarmos bem, precisamos cuidar de todas as esferas de nossa vida e realizar práticas de bem-estar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades. Para estarmos bem, precisamos cuidar de todas as esferas de nossa vida e realizar práticas de bem-estar. Desde o corpo até as emoções. Em todos os ambientes em que somos afetados, seja na família, trabalho, amizades, bairro, comunidades.

1. Acalme sua mente

O primeiro passo para o bem-estar é parar e diminuir o ritmo por alguns minutos. Criar mais intimidade consigo mesmo e com sua mente. A meditação é uma prática comprovada para o bem-estar.

2. Faça o que tem que ser feito

Agir para que as pendências se resolvam o quanto antes também é uma forma de aliviar o estresse, diminuir a culpa e melhorar o bem-estar. Uma boa forma de fazer isso é parar de vincular promessas ou metas em questões pessoais e focar na realização, sem enganar aos outros e a nós mesmos.

3. Crie conexões verdadeiras

Essa prática é um dos melhores remédios para nosso egoísmo, característica que pode afetar nosso bem-estar. Quando criamos conexões verdadeiras, desenvolvendo interesse genuíno pelo outro, tiramos um pouco o foco de nossas preocupações e nos damos conta dos infinitos universos que existem além do nosso.

4. Sonhe a si mesmo

Cada um de nós pode exercer seu potencial humano mais pleno, superando as dificuldades emocionais e as visões limitantes. Conseguir sonhar a si mesmo é olhar para além do que nos é oferecido, encontrar nossas aspirações mais profundas e desenhar passos para alcançá-las.

5. Abrace suas incertezas

Em vez de reagir, se culpar, culpar os outros, se estressar, lutar e sofrer com aquilo que acreditamos ser verdade, porque não questionamos nossas verdades e abraçamos as incertezas da vida? Observar onde colocamos seriedade e peso, reconhecendo que nem tudo o que acreditamos ser certo é da mesma forma para todos, nos liberta de sentimentos negativos como a culpa, a pressão, a dor.