Quedas do Iguaçu: Festival Gralha da Canção premia cantores locais

Evento revela talentos musicais e promove integração com a comunidade

O avanço na vacinação e expressiva diminuição dos casos de Covid-19, possibilitou a Quedas do Iguaçu voltar a receber eventos da proporção, como o Gralha da Canção. O Ginásio de Esportes Tarumã, recebeu nos últimos dias 04, 05 e 06, a 17ª edição do evento, que é um festival de interpretação da Música Popular, Gospel e Sertaneja. O Gralha é promovido pela secretaria de Cultura e foi conduzido pelo secretário da pasta, Jair Fontanella.
“É bom demais estar aqui e ver nossa arte sendo reconhecida. Muitos festivais podem aprender com o ‘Gralha da Canção’. Gosto muito do festival e quero continuar participando”, disse o cantor Igaro dos Santos, que ficou em terceiro lugar da categoria infanto juvenil.

Superou expectativas

Avaliados por um corpo de jurados composto por músicos, produtores culturais, ligados à arte e à cultura, a disputa foi bastante acirrada, e quem levou a melhor na competição, conquistando o prêmio na categoria Infanto Juvenil foi Kakau Silva, Popular Elieser Campos, Sertaneja quem levou o título foi a dupla Gabriela e Rogério.
Jair, disse que o festival superou todas as expectativas do município, tanto em público, quanto em qualidade, tendo em vista que os organizadores proporcionaram shows vistos geralmente só nas grandes cidades.
O prefeito Elcio Jaime da Luz disse durante seu discurso, que a ideia é incentivar ainda mais esse festival e estimular os cantores. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. O Festival correspondeu e mostra que tem potencial para crescer e ser ainda maior. O ‘Gigante’ acordou”, disse.

Apresentação

O Festival, “‘Gralha da Canção”, não revelou apenas talentos musicais, mas também a dupla de Radialistas Emerson Prado e Maga que conduziram muito bem o evento, deram um show de apresentação para o público, na abertura do festival e na final. Na noite de sábado foi a vez do Radialista Minero Loco conduzir o espetáculo.

Confira o resultado final em cada categoria

Infanto Juvenil

1º Kakau Silva

2º Shayane Thainara Tibes

3º Igaro dos Santos

4º Ana Vitória

5º Amanda Oliveira

6º Nataniele Goes

7º Amanda Colombo

8º Esther Camargo Bello

9º Letícia Fernanda

10º Loize Penteado

11º Maria Isabel Vieira

Popular

1º Elieser Campos

2º Luiz Eduardo

3º Claudinei e Samuel

4º Erica Lanzana

5º Welington Felipe

6º Elaine Zotti

7º Jocemar Caceres

8º Janaina e Leandro

9º Joelson Vieira

10º Antonio Dutra


Sertaneja

1º Gabriela e Rogério

2º Silvamir e Silvimar

3º Izabela e Serraninho

4º Antony e Wilian

5º Angelo Rheis

6º Luan Rebelatto Costa

7º Katlin da Silva

8º Alziro e Moreno

9º Joarez e Luana

10º Fabrício Anderle

Todos os classificados para a final serão representantes de Quedas do Iguaçu na edição nacional do evento, inicialmente programada para o mês de abril do ano de 2022. Um baile com a banda Água Doce encerrou a programação.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail