Rede estadual abre inscrições em curso online de espanhol para alunos e comunidade escolar

Modalidade aceita matrículas de qualquer estudante da rede estadual de ensino que estejam cursando o 9° ano do ensino fundamental e qualquer série do ensino médio

O Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR, está com inscrições gratuitas abertas para o novo semestre do curso online de espanhol.

O diferencial deste ano é que a modalidade aceita matrículas de qualquer estudante da rede estadual de ensino que estejam cursando o 9° ano do ensino fundamental e qualquer série do ensino médio (regular, profissional ou EJA — Educação de Jovens e Adultos). Também podem se inscrever professores e agentes educacionais da rede estadual, além da comunidade em geral.

Inscrições

O prazo de inscrição vai até 15 de julho pelo site do Celem através de formulários específicos para cada público. As vagas são limitadas, 735 apenas. As aulas começam em 25 de julho e vão até 19 de dezembro. Para realizar o curso é necessário ter computador ou celular com microfone e câmera, além de acesso à internet para participar das aulas e atividades via Google Classroom e Google Meet.

A técnica pedagógica do Celem, Ronise Feuser, destaca ainda a acessibilidade do curso. “Os alunos da rede estadual têm agora também a opção do curso remoto, oportunizando o acesso ao conhecimento de uma nova língua para quem tem dificuldade ou mora longe de onde temos os cursos presenciais”.

Nova modalidade

O Celem também iniciou no primeiro semestre deste ano, a modalidade online do espanhol, além dos demais 11 cursos de línguas estrangeiras já ofertados no presencial em mais de 500 colégios estaduais de 200 municípios.

Diferentemente do modelo presencial que é anual, o curso online é semestral e tem carga horária semanal de quatro horas-aula distribuídas em dois dias da semana, totalizando 75 horas por semestre. É possível cursar até quatro semestres.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail