Secretaria de Agropecuária de Reserva do Iguaçu promoverá Tarde de Campo

O evento contará com parcerias da Syngenta, Embrapa, Fundação ABC e IDR-Paraná

Em parceria com o IDR-Paraná, projeto Centro-Sul Feijão e Milho e secretaria de Agropecuária promoverá uma Tarde de Campo.
Segundo técnico agrícola, Dilcinei Baitel, o evento conta com parcerias da Syngenta, Embrapa, Fundação ABC de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário e prefeitura municipal. “Cada parceiro apoia com algum insumo. A Syngenta doa um pacote de milho com 60 mil sementes mais os defensivos, a Embrapa ou o IDR-Paraná partilham uma quantidade de semente de feijão e o produtor participa com os adubos e horas/máquina. A prefeitura apoia e dá assistência técnica aos produtores”.

O evento acontecerá na sexta-feira (25), na propriedade de Moacir dos Passos, na comunidade Santa Luzia.

Programação

13h30 – Abertura e apresentação do portifólio de milho Syngenta (Thiago)

14h30 – Adubação e condução de plantas de milho para uma boa colheita de forragem para ensilagem. (Leandro Michalovicz – IDR-PARANÁ)

15h30 – Avaliação de tamanho de partícula e regulagem de colhedora de forragem. (Dilcinei Baitel)

16h30 – Encerramento.

Os interessados confirmar pelo Whatsapp (Dilcinei e Clairton) ou na Secretaria de Agropecuária, para podermos ajustar o transporte até o local.

Dilcinei enfatiza sobre o transporte fornecido aos interessados do evento. “Quem se interessar pelo evento, nos comunique pelo Whatsapp, a fim de que consigamos organizar o transporte disponível para o local”. E finaliza. “Em março vamos à Ponta Grossa no Dia de Campo na Fundação ABC, onde também será fornecido transporte. Tudo isso faz parte do apoio e incentivo aos pequenos produtores de feijão, milho e leite”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail