Guia do Cidadão

Conheça os benefícios da automação de portas e janelas

Com o avanço tecnológico dos sistemas de automação residencial e predial, ficou fácil e mais barato automatizar alguns itens do ambiente, como portas e janelas, tornando-o mais aconchegante, prático e sofisticado.

Pensando na praticidade e no maior conforto dos ambientes, foram desenvolvidas soluções que agregam tecnologia, segurança, proteção acústica e isolamento térmico para todos os cômodos de uma residência ou prédio comercial, sem deixar de lado, é claro, a durabilidade e a qualidade do produto.

Hoje, a racionalização no uso de energia é um dos grandes atrativos da automação residencial e predial, aliada à todo o conforto que ela pode proporcionar ao dia a dia. Ao automatizar portas e janelas, a economia de energia elétrica pode ser significativa, graças ao aproveitamento da luz natural nos ambientes.

 


Programadas

 
Simples movimentos das persianas podem controlar a exposição solar dentro de um cômodo, a fim de tirar o maior proveito da luminosidade do sol, permitindo a entrada dos raios solares no ambiente nos horários mais propícios. Para que isso aconteça, basta programar horários para subida e descida das persianas deixando assim o ambiente confortável e muito sofisticado.

No calor, persianas e esquadrias podem ser facilmente programadas para fecharem no horário exato em que o sol irá começar a bater, evitando assim que a temperatura do cômodo aumente. No inverno pode-se fazer o mesmo para proteger o interior do ambiente do frio. Mantendo a temperatura de um ambiente estável, o gasto com condicionadores de ar, no verão, e aquecedores, no inverno, será menor.

Além da economia e de todo o conforto que a automação de portas e janelas pode oferecer, outro benefício não menos importante está relacionado à durabilidade de persianas e esquadrias, pois na medida em que elas são comandas apenas por motores, de forma automática, a força que se exerce nelas será sempre a mesma, evitando assim o desgaste e fazendo com que a vida útil do produto se prolongue.